BLOG

A importância do conhecimento da língua inglesa para o médico veterinário!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Não é segredo para ninguém que o inglês é a língua estrangeira mais popular do mundo. Segundo o estudo Ethnologue, publicado pelo SIL International, mais de 1,1 bilhão de pessoas falam o idioma no planeta, sendo que apenas 379 milhões são nativos.

Ou seja, todas as outras pessoas que compõem esse número precisaram aprender o inglês como segunda língua. Muitos fatores explicam o domínio deste idioma, seja o passado ou presente, já que historicamente diversos territórios foram adquiridos ou colonizados pela Inglaterra e há algumas décadas os Estados Unidos dominam a economia mundial.

Mas, afinal, o que o médico veterinário tem a ver com isso?

Em um mundo globalizado, ter fluência em uma segunda língua – e, mais especificamente, o inglês – se torna um diferencial muito avaliado em diversos setores. Com a medicina veterinária não é diferente. Vários profissionais da saúde podem deixar isso de lado, mas a questão é que existem diversas oportunidades de estágios fora do Brasil e de empregos em multinacionais.

Além das novas experiências no exterior, você poderá ostentar um currículo mais completo, de acordo com as exigências de um mercado que se atualiza diariamente.

Quer saber mais sobre essa nossa novidade?

Preencha o formulário abaixo e receba em primeira mão informações, novidades sobre o tema e promoções sobre nossos cursos presenciais e online.

Essa nova habilidade, de quebra, também vai ajudar nos seus estudos. Você será capaz de ter acesso ao que há de mais atual em pesquisas e tendências da área, já que boa parte das pesquisas são divulgadas em inglês.

Se você se interessou e quer dar um upgrade na sua carreira com a língua inglesa, fique de olho nas redes sociais da ATP Veterinária! Estamos preparando uma surpresa incrível!

Últimas notícias

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

0
WhatsApp chat